top of page

A Nova Medicina Germânica

  • Dani Bonachela
  • 5 de dez. de 2022
  • 2 min de leitura

ree



Também conhecida como Nova Medicina, a Medicina Germânica surgiu no início dos anos 80 através dos estudos do medico alemão chamado Dr. Hyke Geerd Hamer, que resultou na publicação As 5 Leis Biológicas, proporcionando uma visão revolucionaria sobre o conceito das doenças, suas reais causas e como devemos interagir com os nossos pacientes sem interferir nos processos biológicos naturais do organismo, utilizando ferramentas que estimulem o processo da auto cura.


Logo após ter recebido a notícia inesperada de que seu filho, Dirk Hamer, havia sofrido um brutal acidente e vindo posteriormente a falecer, Dr. Hamer, saudável até então, desenvolveu um câncer no testículo e, coincidentemente, sua esposa, um câncer no seio, o que lhe fez imaginar que o aparecimento dessas doenças tanto nele, quanto em sua esposa, tinham algum tipo de relação com a perda inesperada de seu filho.


Após incansáveis anos de estudos focados no desenvolvimento dos diferentes tecidos embrionários do ser humano e do comportamento psicológico de vários de seus pacientes com câncer, Dr. Hamer estabeleceu a existência de uma forte ligação entre a psiquê, o cérebro e os órgãos. O trabalho as 5 LEIS BIOLÓGICAS foi publicado em 1981, e batizado como “A NOVA MEDICINA GERMÂNICA”.


A Medicina Germânica nos faz compreender como uma situação de grande estresse emocional, da qual o Dr. Hamer caracterizou como ´choque de conflito´ ou DHS (síndrome de Dirk Hamer, em homenagem ao seu filho) é capaz de gerar mecanismos de adaptação por todo o organismo em resposta a essa forte carga emocional, no intuito de ajudá-lo a encontrar uma solução e superar o seu conflito.


De forma simplificada, a Medicina Germânica proporciona ao paciente uma nova e ampliada visão sobre as doenças.


Por meio da observação dos sinais e sintomas do paciente, buscando compreender a relação entre as emoções e patologias e, assumindo que um sintoma possa ser a solução encontrada pelo organismo para se adaptar ao estresse submetido, quando encontrada a verdadeira causa de uma patologia ou até mesmo dores no corpo em geral, pode ocorrer a cura.


A Nova Medicina Germânica é, portanto, uma especialidade criada pelo Dr. Hamer baseada na Embriologia, Filogênese, Etiologia animal e Física Quântica.


Durante a anamnese (avaliação do paciente) e o tratamento físico, realiza-se uma leitura corporal, decodificando-se o mesmo, fornecendo, assim, uma boa informação ao paciente sobre o real motivo do aparecimento de uma determinada doença.


Muitas pessoas são ou estão doentes porque não sabem o que está acontecendo. E para que a cura de alguma enfermidade ocorra, é preciso conhecer melhor o corpo, como ele funciona e, assim, entender melhor seus programas biológicos de sobrevivência.

 
 
 

Comentários


©2030 

bottom of page